Empreender no campo da divulgação científica por si só é uma ação inovadora e cheia de desafios. Quando essa ação é proporcionada por um grupo de mulheres criativas, ela se torna ainda mais especial.
Foi assim o encontro entre essas mulheres: Alicia, Ana e Flávia. Juntas impulsionam seus negócios que se distinguem entre si, mas que têm algo em comum, que é o compromisso em tornar acessível ao público temas, conhecimentos e conceitos científicos. Então, entre roupas, acessórios e material didático, a ciência é tratada por elas com seriedade, rigor e compromisso, e se entranha por um território criativo e com muitas possibilidades.
A Ana, da Terra Brasilis Didáticos, tem sua proposta voltada ao ensino de geociências por meio da produção de réplicas de fósseis, réplicas de materiais arqueológicos, réplicas de crânios para trabalhos em antropologia, além de minerais e outros itens que inspiram professores e estudantes para a compreensão da dinâmica da Terra e da evolução da Vida.
A Alicia, da Alicita Estampas, investe sua criatividade
na produção de tecidos com impressões de temas científicos e culturais, e partir deles confecciona objetos e itens de vestuário. Também produz canecas, estojos e itens de papelaria, entre outros objetos, com estampas que têm uma pegada científica. Seus produtos são verdadeiras inspirações.
A Flávia, do Bem da Terra Cerâmica, produz acessórios com temas de inscrições rupestres encontradas em sítios arqueológicos de Santa Catarina. Acredita que dessa forma contribui para que as pessoas passem a conhecer esse patrimônio arqueológico, valorizando-o e incentivando a sua conservação.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.